CONCEITOS RELACIONADOS À TECNOLOGIA


principais conceitos de Tecnologia Educacional, Metodologias Ativas e Inovação na sala de aula. Encontre definições claras de IA, STEAM, Educação 5.0, Ensino Híbrido e muito mais, com foco na aplicação prática para professores e gestores. Nivele seu conhecimento e prepare-se para o futuro da educação!

EDUCAÇÃO 5.0


Educação 5.0 é o uso das novas tecnologias para proporcionar um ensino mais humano, com foco no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na geração de soluções que melhorem a vida em sociedade.

BNCC COMPUTAÇÃO


A inclusão da Computação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) representa um marco fundamental para a educação brasileira, reconhecendo que a fluência digital e o pensamento computacional são competências essenciais para o século XXI.

ABORDAGEM STEAM


STEAM é um acrônimo para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática, e usado como uma abordagem interdisciplinar ou transdisciplinar para ensino e aprendizagem que combina as disciplinas em um contexto de aprendizagem definido.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Inteligência artificial (IA) é a tecnologia que permite que máquinas realizem tarefas que normalmente exigem inteligência humana, como aprender e tomar decisões.

METODOLOGIAS ATIVAS


As metodologias ativas (MAs) tratam-se de um conjunto de alternativas pedagógicas que visam facilitar a aprendizagem dos estudantes e/ou proporcionar uma educação crítica e problematizadora da realidade, a partir do redirecionamento do estudante para o centro do processo de construção de conhecimento.

ENSINO HÍBRIDO


O ensino híbrido combina o melhor do aprendizado presencial e online, oferecendo flexibilidade e personalização no processo educativo

DINÂMICAS PARA SALA DE AULA


 dinâmicas educacionais criativas que transformam a sala de aula em um ambiente interativo e envolvente. 

APLICATIVOS PARA SALA DE AULA


Aplicativos para serem usados por professores para dinamizar as aulas